O lançamento do livro gráfico “A Arte de Under Siege” não correu da melhor forma. A conferência teve fraca adesão por parte do público, pelo que acabou por não se realizar.

Contudo, nem tudo foi negro na tarde do passado dia 6. Os visitantes expectantes por experimentar o videojogo “Under Siege“, o primeiro criado em Portugal para a PS3, viram a sua curiosidade saciada. Durante três horas, alguns jogadores foram testando o jogo de estratégia, sempre acompanhados e ajudados pela equipa da Seed Studios.

Filipe Pina, produtor da Seed Studios, explicou ao JPN que foram precisos “onze anos de trabalho para ter uma empresa, fazer um jogo” e lançá-lo. Quanto ao livro, este foi uma aposta da empresa com a ASA após ser “pedido pelos fãs”.

O “Under Siege”, apesar dos atrasos no seu lançamento, tem sido bem recebido pela crítica. As opiniões dividem-se, mas as positivas têm superado as negativas, que apontam o dedo, sobretudo, à grande dificuldade do jogo. Para ajudar os menos experientes a avançar na história, o jogo poderá sofrer um “update” que vai facilitar o jogo nos primeiros níveis, conta Filipe Pina.