De 16 a 30 de novembro, na Galeria da Cave do Clube Literário do Porto, vão estar expostas as obras da pintora Pat que, depois de várias áreas a que se dedicou – e ainda continua a dedicar-se -, encontrou na pintura a sua forma de expressão.

A exposição é composta por oito obras, elaboradas segundo a técnica de pintura de acrílico em tela e todas sobre o mesmo tema: pequenas revoluções. Pat explica a escolha, falando das mudanças de cultura, forma de pensar e valores como revoluções “necessárias”, mas a serem “tomadas passo a passo, em pequenas doses”.

As obras, finalizadas entre janeiro e outubro de 2011 revelam o descontentamento da pintora em relação a um mundo que considera “estapafúrdio”, um mundo “belo e cruel, cheio de vontade de vencer, mas que não cuida de si”.

Pat, de nome Patrícia, estudou Direito e Jornalismo e hoje ainda se dedica à área da comunicação, cinema, pintura e fotografia. Sempre fotografou e pintou, mas agora decidiu mostrar o seu trabalho publicamente pela primeira vez.

A exposição faz parte da série de trabalhos Revoluções por encomenda, anteriormente exibido no Teatro Campo Alegre, no Porto.