Pela terceira vez, a CGTP e a UGT juntam-se em protesto e organizam mais uma greve geral. A suspensão dos susídios de férias e de Natal na funçao pública, assim como o aumento do tempo de trabalho no setor privado, são as principais razões do motim de amanhã, 24 de Novembro.

Em comunicado, a CP informa que vão haver perturbações em todas as linhas por obrigação do Tribunal Arbitral. Mas diz que, no mínimo, 20% dos transportes vão estar em serviço. Para o final do dia de hoje, quarta-feira, alguns trajetos vão já sofrer problemas na circulação.

No que respeita à STCP, os serviços mínimos vão ser garantidos com o funcionamento de 50% do regime normal das maior parte das linhas.

A Carris, prevê assegurar também o funcionamento de 50% do regime normal de 13 carreiras, bem como o transporte exclusivo de deficientes, decretados como serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral.

Em relação ao Metro do Porto, a circulação não vai ter graves perturbações. A instituição adianta que vão existir condicionamentos, mas todas as linhas vão estar operacionais.