Mais de 200 médicos, estudantes e investigadores vão estar presentes no Congresso Nacional de Educação Médica (CNEM). Amanhã e também no domingo, 26 e 27 de novembro, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai ser o palco deste evento que pretende discutir o estado do ensino da medicina em Portugal.

Em comunicado, José Agostinho Marques, diretor da FMUP, garante este congresso “reveste-se de particular relevância no panorama da Saúde em Portugal, numa perspetiva de futuro sustentado e devidamente planeado”.

No congresso vão estar presentes o presidente da Entidade Reguladora da Saúde, José Simões, bem como a ex-Ministra da Saúde Maria de Belém Roseira e ainda Fernando Leal Costa, atual Secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

Organizado pela Associação de Estudantes da FMUP em parceria com a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM), o CNEM vai ainda contar com a presença de membros das várias escolas de Medicina portuguesas, da Ordem dos Médicos e das associações nacional, europeia e mundial de Educação Médica.