As duas equipas portuguesas a disputarem a Liga Europa perderam os respetivos jogos no fim de semana. O Sporting foi derrotado por 1-0 no Estádio da Luz e o Sporting de Braga por 3-2 no Estádio do Dragão. No entanto, agora a competição é outra e se o Sporting até já tem a qualificação para os 16 avos-de-final garantida, o Braga também anda perto de a conseguir.

A equipa de Leonardo Jardim só precisa de vencer o jogo desta quarta-feira contra os ingleses do Birmingham, na quinta jornada do grupo H da Liga Europa. O jogo disputa-se às 18h00 no Estádio Axa e o treinador volta a contar com o lateral-esquerdo nigeriano Elderson, que deverá ser titular nesta partida. No primeiro jogo, o Braga venceu por 1-3, em Inglaterra.

Vida facilitada tem o Sporting que já conta com o apuramento para a próxima fase. Está em jogo a liderança do grupo D e Domingos Paciência quer garantir a vitória em Alvalade, esta quinta-feira, na recepção ao FC Zurich, último classificado do grupo. No encontro da primeira jornada o Sporting venceu os suíços por 0-2.

A grande novidade no onze do Sporting poderá ser o jovem internacional sub-21 André Martins, que não tem sido opção de Domingos. Contudo, e face às lesões que ensobram a equipa no meio-campo (Izmailov, Rinaudo, Matías Fernández e Jeffren), o jovem médio prepara-se para acompanhar Schaars e André Santos, até porque o médio brasileiro Elias é inelegível para os jogos europeus.

A quinta jornada da Liga Europa vai estar no centro das atenções com várias equipas a quererem juntar-se às seis já apuradas.