O Sporting CP joga hoje, quarta-feira, contra a Lazio, em Roma, num jogo que interessa seguramente mais aos italianos. Os “leões” já garantiram o apuramento para os 16 avos-de-final, bem como o primeiro lugar do grupo D. Ficam de fora jogadores habitualmente titulares como Diego Capel, Anderson Polga, João Pereira e Ricky van Wofswinkel.

Domingos Paciência reconheceu esta terça-feira que o jogo não tem a mesma importância para as duas equipas. “Mentiria se dissesse que sim. Deixo em Lisboa alguns dos habitais titulares. Vamos ter dois jogos prioritários em cinco dias, mas estamos aqui para defender o nosso prestígio”, afirmou o treinador, na conferência de imprensa.

Se os “leões” têm boca para ir a Roma, os minhotos ficam-se por terras belgas, onde defrontam o Club Brugge, em jogo a contar para o grupo H da Liga Europa. O Braga até já está apurado para a próxima fase, mas o desejo de Leonardo Jardim é garantir o primeiro lugar do grupo, tendo, para isso, que vencer o jogo de quinta-feira.

O avançado brasileiro Carlão é a grande novidade na lista de 18 convocados para o encontro, onde surge também o nome do jovem médio português Nuno Valente, atualmente emprestado ao clube satélite Vizela. O técnico bracarense continua a não poder contar com Nuno André Coelho, Baiano, Ukra e Imourou.

Na 2.ª jornada, o Sporting venceu a Lazio, em Alvalade, por 2-1, enquanto o Braga foi derrotado em casa pelo mesmo resultado.