O Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto (Obciber) distinguiu hoje, sexta-feira, a Rádio Renascença com o prémio “Excelência Geral em Ciberjornalismo”.

O trabalho sobre o Mercado do Bom Sucesso do JPN, da autoria de Aline Flor, venceu o galardão na área de Ciberjornalismo Académico.

O prémio “Última Hora” foi atribuído ao jornal Público com a cobertura do Egito.

Dos sete trabalhos nomeados para a categoria de Reportagem Multimédia, o que acabou por ser escolhido foi “João Paulo II: As dimensões de um santo”, da Rádio Renascença.

No que diz respeito à categoria de Videojornalismo Online, um trabalho do Jornal de Notícias foi o vencedor.

Finalmente, o jornal Público levou para a redação o prémio de Infografia Digital.

Os prémios do Obciber foram anunciados e entregues durante o 7.º Congresso da SOPCOM, a decorrer na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).