A segunda fase da Incubadora de Base Tecnológica do Parque de Ciência e Tecnologia (UPTEC) da Universidade do Porto (UP) vai começar a ser construída na quinta-feira, dia 26 de janeiro.

A primeira pedra do prolongamento do Edifício Central será lançada às 10h00 numa cerimónia que vai contar com o reitor da UP, José Marques dos Santos, e com o presidente da UPTEC, José Novais Barbosa. Com esta nova fase, resultado de uma empreitada que tem um orçamento de 8,9 milhões de euros, o espaço poderá albergar mais 72 empresas.

A construção do novo edifício, situado no Pólo Tecnológico da Asprela, é financiada a 85% pelo QREN e vai ajudar a incubar mais negócios resultantes de tecnologias desenvolvidas na UP. O espaço vai ter um átrio de recepção, uma cafetaria, uma sala de estar, uma sala polivalente, cinco elevadores, uma plataforma elevatória e algumas salas de reuniões, garante a UP, em comunicado.