Começa hoje mais uma edição do Essência do Vinho. Durante quatro dias, o Palácio da Bolsa, no Porto, recebe degustações livres de vinhos, provas temáticas, harmonizações de vinho e, ainda, wine parties.

Um evento dedicado ao “consumidor conhecedor ou simplesmente curioso”, o Essência do Vinho (EV) tem mais de 3.000 vinhos em prova, vai expôr mais de 350 produtores nacionais e internacionais, conta com mais de 50 atividades paralelas, vai eleger o “Top Ten” dos vinhos portugueses e, ainda, galardoar os “Melhores do Ano”, pela revista WINE.

“Um mundo de experiências”

Além das provas e degustações de vinho, o EV conta também com várias conferências e conversas sobre o futuro sustentável e o consumo moderado de vinho, quais os melhores vinhos para petiscar ou qual a melhor forma para guardar vinho em apartamentos. O evento conta ainda com workshops para os mais curiosos.

O Essência do Vinho arranca hoje, quinta-feira, e termina no próximo domingo, dia 19 de fevereiro sob o mote “um mundo de experiências”. O evento está aberto ao público hoje, quinta-feira, e domingo entre as 15h00 e as 20h00. Amanhã, sexta-feira, e sábado, o Essência do Vinho está aberto entre as 15h00 e as 21h00. Os bilhetes já estão à venda e o preço da entrada no evento varia entre os 14 euros (mediante apresentação do recibo da viagem de metro) e os 16 euros.