As inscrições já estão abertas para a terceira edição do TEDx O’Porto. O local escolhido para a edição deste ano é o Mosteiro de São Bento da Vitória, que vai receber as conferências a 28 de abril.

Sob o lema “Das Tripas Coração”, os oradores vão falar de inspiração em tempo de crise. Ainda nem todos os oradores estão confirmados, mas já foram adiantados alguns nomes, entre os quais o “guru do marketing” Paul Bay ou Dave deBronkart, paciente que venceu um cancro muito avançado há cinco anos e tem ajudado a “curar” o sistema de saúde.

O TEDx é um programa de conferências inspiradas no original TED, mas organizado de forma independente. Pelo Porto já passaram oradores como Sandra Fisher-Martins ou Mark Boyle.

A última edição contou com mais de mil pessoas, que se deslocaram até à Casa da Música para ouvir e partilhar ideias originais e “fora da caixa”. O comediante Nilton ficou encarregue de encerrar a edição do ano passado.

As inscrições são mais limitadas este ano, garante a organização, e custam 75 euros.