A Universidade do Porto (UP) promove na próxima segunda-feira uma conferência para que sejam debatidos temas como “a falta de integridade académica, a ética na investigação científica, a relação entre um hospital universitário e a investigação científica e o papel do Direito nestas problemáticas”.

Ao longo de todo o dia vão estar presentes vários investigadores nacionais e, ainda, bioético do National Institutes of Health dos Estados Unidos da América, David Resnik, que falará do tema “Como promover a Integridade na Investigação”.

A conferência começa às 9h00 no edifício da Reitoria da UP, na Praça Gomes Teixeira, na próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro. O evento é promovido pela Comissão de Ética da Universidade do Porto e pelo Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras.