Realizado por Sebastián Borensztein, “Chinese Take Away” retrata a vida do metódico e rotineiro Roberto de Césare. Dono de uma loja de ferragens e materiais de construção na cidade de Buenos Aires, Argentina, é uma personagem tanto-quanto atormentada por dramas do passado. É um homem amargo, fatalista e sádico, obcecado com colecionismo. Recusa o amor de Mari, cunhada de um amigo seu, e prefere viver sozinho, no meio das coleções e da orfandade em que vide desde os dezanove anos.

Quando encontra na rua um chinês recém-chegado à Argentina, sem saber uma palavra de espanhol, vê a sua metódica paz alterada. Contudo, a amabilidade de Roberto não o impede de ajudar este homem. Segue-se uma descoberta e um confronto de duas culturas diferentes. Dois homens têm de se relacionar e viver na mesma casa, sem compreenderem nada do que o outro diz.

Ao lidar com valores humanos, preconceitos culturais e algum sarcasmo, “Chinese Take Away” é uma comédia cheia de humor negro e momentos de boa disposição. Na plateia faziam-se comparações com os Monty Python. Roberto de Césare é interpretado por Ricardo Darín, conhecido do público pelo seu papel em “O Segredo dos Seus Olhos”, vencedor de um óscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

“Chinese Take Away” venceu um prémio Goya para melhor filme ibero-americano. O Grande Auditório do Rivoli estava praticamente cheio para a exibição do filme, que arrancou gargalhadas e agradou ao público.

Um grupo de jovens estudantes, pela primeira vez no festival, afirmou não estar à espera “de ver um filme deste género no Fantasporto”. O filme tem estreia marcada nos cinemas comerciais, em Portugal, para maio de 2012.