O Google Street View vai, a partir de setembro, facultar imagens do fundo do mar. O projeto é resultado da parceria entre a Universidade de Queensland, a Google e o Global Change Institute e vai desvendar uma barreira de corais australiana e perceber a composição dos recifes. Um dos objetivos é perceber o efeito das mudanças climáticas em ecossistemas pouco conhecidos, como os recifes.

As imagens de 360 graus estão a ser tiradas com câmaras especialmente desenvolvidas para o projeto em locais representativos ao longo de 2300 quilómetros e cem metros de profundidade.

Algumas das imagens já podem ser vistas no site do Catlin Seaview Survey. Os visitantes vão poder, desta forma, descobrir o recife através da plataforma do Google Maps com fotografias que permitem ver a composição e a biodiversidade dos locais fotografados.