A Internet, os tablets e as redes sociais trouxeram novas oportunidades de negócio e uma nova área a ser descoberta e aproveitada pelo marketing. “Como criar oportunidades e encarar ameaças?” é a questão que vai estar no centro da discussão na 6.ª edição do QSP Summit 2012 que, este ano, tem como tema “New Wave of Marketing”. A 8 de março, na Exponor, em Matosinhos, procuram-se formas eficientes de marketing para abordar o mundo digital.

Como principal orador, a conferência conta Hermawan Kartajaya, presidente da Associação de Mundial de Marketing e apontado pelo Chartered Institute of Marketing como um dos 50 gurus que moldaram o futuro do marketing. Kartajaya é, também, autor de vários livros sobre marketing. O especialista asiático vem ao Porto falar sobre as potencialidades da Internet. Katajaya acredita que, através das novas tecnologias, qualquer empresa pode tornar-se global e ganhar competitividade.

Para alem de Kartajaya, a lista de oradores é preenchida com Gian Falgoni e Annet Aris. Falgoni é presidente e co-fundador da ComScore, empresa que atua na área do marketing digital. Falgoni vai apresentar na conferência estudos sobre rentabilização de investimentos na internet. Aris é docente na INSEAD – The Business School for the World e tem realizado trabalhos na área de gestão de campanhas mediáticas. A oradora vai debruçar-se sobre métodos de contacto com o público nos novos meios de comunicação. Para além dos oradores convidades, o Summit 2012 vai ter workshops na área do Marketing Político, Neuromarketing, Indústria tecnológica, entre outros.

Alguns casos bem sucedidos de marketing na Internet serão analisados. Marcas como o Facebook, a Microsoft ou o Ebay vão ser discutidas com a presença de membros das próprias empresas.

O evento acontece esta quinta-feira, 8 de março, com abertura às 09h15 e encerramento às 18h00. O programa vai ser desdobrado por várias salas na Exponor. Os preços variam entre os 55 e os 100 euros. A organização espera mais de 800 conferencistas, entre empresários e profissionais ligados às áreas de assessoria e marketing.