Ainda não há dia certo, mas está confirmada a presença da banda de Manuel Cruz no palco principal do festival minhoto. Depois da paragem de dez anos e de um regresso previsto para 25 e 30 de outubro em Lisboa e Porto, respetivamente, os Ornatos Violeta voltam à estrada para comemorarem os 20 anos do Festival EDP Paredes de Coura.

A mítica banda portuense, com temas como “Ouvi Dizer”, “Chaga” e “Capitão Romance”, foi uma das mais aclamadas de sempre, apesar de contarem com apenas dois álbuns no seu reportório.

O último concerto da banda aconteceu há 10 anos, no Hard Club do Porto. Desde aí, muitos dos fãs exigiam um retorno para, pelo menos, um “concerto de despedida”. Eles atenderam e afinal não é um, mas três e o do Paredes de Coura promete ser “irrepetível”, diz a organização em comunicado.

A edição deste ano realiza-se nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto e os passes já se encontram à venda, nos lugares habituais, com um custo de 80 euros com campismo. Ainda não se conhecem os preços dos diários.