O Festival Nacional do Estudante (FestU) é um festival “francamente direcionado para um público estudantil, a um segmento universitário e finalistas de secundário”, explica Vasco Estêvão, da Do It Produções, a organizadora do evento.

Durante dois dias, os estudantes vão ter a oportunidade de assistir à atuação de mais de dez bandas e de praticar desportos radicais. “Está projetado para o evento um conjunto de atividades radicais como escalada, rapel, slide, tirolesa, entre outras modalidades”, adianta o organizador.Boss AC, Homens da Luta, Mónica Ferraz, Diego Miranda, Klepht e Agir são algumas das atrações do cartaz.

Esta é a primeira vez que se um organiza um festival universitário a nível nacional onde vão participar mais de metade das faculdades do país. “Achamos que podíamos alargar horizontes e, dessa forma, convidamos todas as associações académicas a estarem presentes”, esclarece Vasco Estêvão.

O objetivo do Fest U é o de juntar universitários de norte a sul do país, sem divergências ou rivalidades, e o feedback tem sido bastante positivo. “Esperamos ter os dois dias cheios”, acredita.

Os bilhetes já estão disponíveis para venda na TickectLine e nas associações de estudantes das universidades. O preço diário é de 13 euros e o passe duplo custa 23 euros.