Com o objetivo de promover a adoção de estilos de vida saudável pelos estudantes, a FAP vai organizar a V Semana da Saúde e do Desporto.

Ao longo das atividades programadas, as questões da solidariedade social também vão estar em destaque no evento. De segunda a quinta-feira (12 a 15 de março), vão estar disponíveis rastreios em vários estabelecimentos de ensino superior espalhados pela cidade. As atividades físicas também vão abranger variados desportos ao longo da semana: a Faculdade de Ciências (FCUP) recebe na segunda-feira, às 16h00, uma aula de AIKIDO. Na terça-feira, no Clube Fenianos Portuenses, ao lado da Câmara Municipal do Porto, vai decorrer uma aula de dança Zumba, entre as 19h e as 20h.

Já a quarta-feira desportiva vai decorrer na Faculdade de Desporto (FADEUP) com várias modalidades divididas ao longo do dia. No Instituto Politécnico do Porto (IPP) vai estar a “Escola de Ténis” entre as 14h30 e as 17h30.

A quinta-feira fica marcada com um peddy-paper solidário, às 14h00, na Faculdade de Economia do Porto (FEP). O peddy-paper está sujeito a inscrições prévias e, no final, a equipa vencedora vai entregar 200 euros a uma instituição de solidariedade à escolha. A Semana da Saúde e do Desporto encerra na quinta-feira com a aula de “Yoga do Riso”, no ginásio da Escola Superior de Educação (ESE), às 19h00.