A escritora Inês Pedrosa prevê lançar um novo romance no mês de outubro, sucessor de “Os íntimos”. A nova obra literária ainda não tem título definitivo mas vai explorar personagens em busca da identidade da protagonista nos planos pessoal e cultural.

“É uma fadista jovem que anda à procura do pai que não sabe quem é e também à procura de si mesma”, confidenciou Inês Pedrosa ao “Diário de Notícias da Madeira”. “Tem um amor muito mal correspondido e cheio de equívocos e torna-se muito amiga de uma mulher que vem para Portugal fugida de Inglaterra e de uma família iraniana”, acrescentou.

A novidade foi avançada pela escritora e diretora da Casa Fernando Pessoa, que foi oradora na conferência dedicada a Agustina Bessa-Luís, no âmbito da abertura do segundo Festival Literário da Madeira. O festival no Funchal conta com a participação de mais de duas dezenas de escritores nacionais e estrangeiros, como Valter Hugo Mãe, Francisco José Viegas ou Júlio Magalhães.

Inês Pedrosa, nascida em 1962, é licenciada em Comunicação Social e trabalhou em jornais como “O Independente” e “Expresso” ou revistas como “Marie Claire”. O seu primeiro romance foi publicado em 1962 e das suas obras fazem parte “Nas tuas mãos” (2009), “Fazes-me falta” (2007) ou “Os teus melhores amigos” (2006).