Após dois meses aberta ao público, a exposição “Mundo dos Dinossauros” tem sido um verdadeiro sucesso. Dirigida especialmente para escolas e famílias, a mostra prima pela interatividade e simulação da realidade. Conta com figuras à escala real que reagem com movimento e som à presença dos visitantes, numa tentativa de criar uma sensação de regresso à era dos dinossauros.

A visita à exposição inicia-se num estúdio de cinema no qual é projetado um documentário sobre a história dos répteis. Segue-se uma galeria de fósseis, com peças representativas de ossadas dos animais e uma exposição de dinossauros, na qual estão as figuras que reagem à presença de visitantes. Também aqui foram recriados os espaços naturais próprios do Jurássico. Há, ainda, o ateliê de paleontologia/espaço criança, onde os mais novos podem ser verdadeiros paleontólogos.

Apreciada por miúdos e graúdos, a exposição já ultrapassou os 130 mil visitantes. O bilhete custa seis euros para adultos e quatro euros para crianças dos três aos onze anos. As famílias podem comprá-lo por 17 euros (permite a entrada de dois adultos e três crianças).

“Mundo dos Dinossauros” conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto (CMP), através da PortoLazer e ainda pode ser visitada, até ao próximo domingo, 18 de março, das 10h00 às 20h00, no Palácio de Cristal.