O Clown Laboratori do Porto é uma plataforma de formação, criação e experimentação sobre a arte do palhaço, acolhida pela Fábrica da Rua da Alegria.

Atualmente é Pedro Fabião quem assume a direção do grupo, que já produziu dois “Labarets”, espetáculos em formato “cabaret” com números em que se explora o efeito cómico através do ridículo, da energia e da generosidade do palhaço.

“E do meio de uma valente crise, surge este coletivo que se une em redor de uma atividade inútil e idiota. O Clown Laboratori Porto é intrigante. Tanto quanto sei, é o único grupo de formação contínua e exclusiva na arte do palhaço em Portugal”, comenta o formador, Pedro Fabião.

Os bilhetes para o “Labaret II” podem ser adquiridos no Espaço GrETUA a partir das 20h45 e as reservas podem ser feitas através do correio eletrónico [email protected]. O preço dos bilhetes varia entre os três euros, para estudantes, e os quatro para não estudantes.