À espera dos jovens no aeroporto estava o presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, que garantiu que os estudantes vão ter acompanhamento psicológico. Os jovens foram protegidos pela polícia até chegarem ao autocarro que os levou de regresso a casa.

Em declarações à agência Lusa, um habitante da vila alentejana afirmou que a morte do jovem é o “assunto do dia” e que a população está “chocada”.

O jovem, que estava em viagem de finalistas do 12.º ano, morreu depois de ter caído da janela do quinto andar do hotel onde estava alojado, em Lloret del Mar. As circunstâncias da morte do estudante ainda não foram esclarecidas, uma vez que ainda se aguarda pelos resultados das análises toxicológicas. No entanto, as autoridades, que já descartaram a hipótese de morte de origem criminosa, estudam as teses de suicídio e acidente.