A Fundação Champalimaud foi destacada como o melhor local de trabalho fora dos Estados Unidos da América (EUA). Os resultados foram publicados na revista “The Scientist”, fruto de um inquérito realizado a 1500 cientistas, de acordo com o site, que publicou a lista esta quinta-feira.

A listagem, que já tem sido feita nos últimos dez anos, congregou respostas de mais de 1500 cientistas, onde foram escolhidas as dez melhores instituições para trabalhar dentro dos EUA e as cinco melhores instituições para trabalhar num contexto internacional, onde a Fundação Champalimaud conquistou o primeiro lugar.

No artigo da revista The Scientist, é destacado o “campus lindíssimo”, o “cenário pitoresco para o rio Tejo, em Lisboa”, e as “instalações invejáveis”.

Dentro das dez instituições destacadas nos EUA, o primeiro lugar é ocupado pelo “Whitehead Institute for Biomedical Research” em Cambridge.

A Fundação Champalimaud incentiva a investigação nas ciências médicas com enfoque na “saúde e bem estar das pessoas”, de acordo com o site. Dentro da Fundação, o Centro de Investigação Champalimaud congrega todas as condições para que investigadores e académicos possam desenvolver “projetos de excelência nas áreas das neurociências e da oncologia”.