A SIC celebra, este ano, duas décadas de emissões. Em jeito de celebração, o canal televisivo lança um desafio aos mais jovens que consiste na criação de uma campanha publicitária. Conhecer a história da televisão é um dos requisitos e a criatividade e a inovação indispensáveis. As criações propostas pelos participantes podem ser uma campanha de televisão, de imprensa, de rádio ou um cartaz para paragem de autocarro.

A estação incentiva jovens com idades entre os 18 e os 30 anos e curiosos da publicidade a participarem no projeto. Qualquer pessoa, de qualquer área de especialização, pode participar no passatempo. A ideia pode ser desenvolvida individualmente ou em grupo, sendo o quatro o número máximo de elementos por pessoa.

A ideia vencedora deve espelhar, diz a direção de marketing e publicidade do canal, o conceito “Crescemos juntos”. A adesão tem sido positiva e “muitas escolas” já demonstraram o interesse em participar.

O vencedor vai receber dois mil euros. As inscrições terminam a 4 de junho, mas os trabalhos podem ser enviados até 9 de julho. O vencedor é anunciado a 16 de julho.