O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, apresentou-se, pela segunda vez, como candidato à distrital do Partido Socialista (PS) do Porto, esta segunda-feira, 2 de abril. Na apresentação da sua candidatura, o presidente disse que o PS Porto tem “a necessidade de, rapidamente, se constituir como uma voz sólida na defesa dos interesses do Porto e da região norte”.

José Luís Carneiro dirigiu o seu discurso principalmente aos mais desfavorecidos. Segundo o autarca, o PS tem, não só, “de estar junto dos cidadãos que mais carecem dos poderes públicos”, como também de “ser a sua voz”. José Luís Carneiro continuou o seu discurso com exemplos de precariedade, tal como “cidadãos que deixaram de ir às consultas médicas por falta de recursos financeiros”. O político considera que o PS tem, por isso, “o direito e o dever” de se “indignar” e de “gritar bem alto: basta de insensibilidade”.

O autarca definiu ainda os objetivos da sua candidatura, que passam por “ganhar o maior número de câmaras na Área Metropolitana do Porto (AMP) e no Vale do Sousa e Baixo Tâmega”. Por isso, pediu, igualmente, para essas áreas “um plano de desenvolvimento territorial integrado”, que deve ser articulado com “a aplicação de um plano de emprego para a AMP”.

No próximo dia 16 de junho realizam-se as eleições para o PS Porto e José Luís Carneiro vai disputar a presidência com Guilherme Pinto, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que apresentou a sua candidatura a 21 de março.