Os Estados Unidos da América (EUA) foram os primeiros a receber, em 2010, a Google TV, a aposta da conhecida empresa nas SmartTV, que permite o visionamento de programas televisivos e acesso à Internet no mesmo ecrã.

Estava prevista para 2011 a chegada à Europa, mas só no final do verão é que será possível utilizar as funcionalidades de navegação da Google TV.

Os primeiros países a receberem a comercialização dos equipamentos são a Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, segundo a imprensa internacional, que cita o jornal francês Les Échos. É adiantado, também, o lançamento em vários países da Europa Ocidental para breve.

A utilização da Google TV é feita através de dois dispositivos da Sony, equipados com a mesma. Será possível ver vídeos, jogar e ter acessos a “espaços” de conversação através do aparelho com Chrome instalado.A produção de conteúdos e a garantia de hardware são fruto de parcerias com fabricantes como a Sony, Intel e Logitech.

O preço do aparelho descodificador oscilará entre os 200 e os 300 euros, caso seja leitor de Blu-ray, como explica o site da Google TV.