O shopping Trindade Domus quer “mudar de vida”. Desde que a Guedes Pinto (empresa de mediação, gestão, consultoria e marketing imobiliário) se tornou concessionária do espaço, em janeiro de 2011, o centro comercial começou a sofrer algumas alterações e espera-se que se torne, agora, um local de referência no Porto.

A diretora de marketing da empresa responsável pelo espaço, Alexandra Pinto, falou ao JPN das mudanças que se estão a operar no shopping da Trindade. Desde logo, o espaço vai sofrer a alteração do nome para Centro Comercial Trindade, “com um consequente refrescamento da imagem visual”.

Além da “reforma de uma série de equipamentos e de infraestruturas”, também o espaço foi ampliado com “uma nova ala” que se destina “a cerca de 11 espaços-lojas”, juntando-se às “28 já existentes”, afirma Alexandra Pinto. Esta ala visa, igualmente, melhorar a acessibilidade, já que “estabelece a ligação entre a galeria existente e uma nova entrada, através da rua Alferes Malheiro”. Também “a construção de um acesso direto” ao shopping “a partir do parque de estacionamento” garante a facilidade de acesso.

A diretora de marketing acredita que o “refrescamento da imagem é um passo importante” para fazer do Trindade Domus um ponto de referência no comércio portuense, “pois comunica a mudança na vida do espaço”.

Alexandra Pinto afirma que “a maioria das infraestruturas está pronta” e, portanto, acredita que “no prazo de um mês serão colocadas em funcionamento”, à exceção de alguns “acabamentos na ala que se situa na nova entrada de Alferes Malheiro”, pelo que a sua abertura “deverá acontecer no próximo semestre”.

Shopping vai contar com a abertura de lojas “low cost”

Alexandra Pinto garante que, tendo em conta que o shopping se localiza “em pleno coração administrativo e turístico do Porto”, este “vocacionar-se-á para a concentração de serviços úteis”, através de um “conjunto de valências altamente ajustadas ao momento atual e à zona que serve”. Por isso, a aposta recai numa “oferta de serviços de qualidade a baixo custo”.

É o caso do cabeleireiro da cadeia “low cost” portuguesa Sublime Tentação, que abriu portas em novembro e tem tido “performances muito positivas”, afirma a diretora. Já no próximo dia 16 de abril, também abre um ginásio a baixo custo, da cadeia Fitness Hut. Para Alexandra Pinto, “faz toda a diferença nas opções de gastos de um trabalhador hoje em dia” que se possa “frequentar o ginásio por 4, 40 euros por semana e arranjar o cabelo por 5, 50 euros”. Também em abril prevê-se a abertura de um espaço de restauração “dentro do mesmo conceito, para servir refeições leves a custo muito baixo”.

Por isso, a diretora espera que “o público apadrinhe o espaço” e veja nele “um pólo de concentração de serviços úteis para as rotinas do dia-a-dia”.

A remodelação do shopping e a abertura de novas lojas vai possibilitar, ainda, a criação de postos de emprego. Diz a diretora que, “no imediato, vão trabalhar no espaço cerca de 330 trabalhadores” e prevê-se que o “número aumente significativamente nos próximos meses”.