O Porto vai acolher, este ano, mais um evento musical, o Baixa Festival. Dividido por três locais diferentes (Villa Porto, Downtown Lounge e Boulevard), também os estilos musicais neles apresentados variam. O cartaz conta com nomes como os Kaleidoscópio, Kussundulola, Orlando Santos, Miguel Rendeiro e Bob Figurante. Há, também, espaço para um palco de novos talentos.

O objetivo principal deste evento é “estimular o convívio social entre os jovens”, diz a organização no site oficial do festival. O JPN falou com Pedro Maia, da organização, que afirmou “haver uma abertura de mercado” para este tipo de eventos, visto que a Baixa está “a renascer”. A ideia passa por “tornar a Baixa mais cultural” e fazer “um festival mais urbano”, explica.

“Há uma curiosidade que ainda ninguém reparou”, conta Pedro Maia. A curiosidade é que o cartaz é composto por “artistas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), ou seja, so há sonoridades portuguesas”, afirma o organizador.

O Baixa Festival acontece a 13 de abril, às 23h00, e o bilhete custa dez euros. Quem se inscrever na guest list tem entrada garantida com um preço promocional.