O jornalista da Media Capital Rádios, Manuel Bento, vai ser o editor convidado do JornalismoPortoNet. O responsável pela informação na redação do Porto vai integrar, esta quarta-feira, a equipa do JPN, coordenando a reunião e os temas do dia.

Sem querer desvendar, para já, os assuntos que pensa abordar, Manuel Bento garantiu que vai focar-se naqueles que “chamam mais” pela equipa do JPN “enquanto jornalistas”, nomeadamente em questões “um pouco mais culturais”. Além disso, o jornalista quer atribuir trabalhos que, simultaneamente, “integram a escrita, o áudio e a imagem”. Diz Manuel Bento que “além de ser uma característica própria do JornalismoPortoNet, acabará por ser uma coisa que vai dar algum gozo fazer”.

Estagiário no JPN há oito anos, Manuel Bento considera “engraçado” voltar ao seu “primeiro estágio”. O jornalista espera “ver a mudança”, sobretudo no que toca a recursos disponíveis. “Vai ser engraçado ver essa diferença, os meios que vocês têm, a capacidade que vos é dada à partida para pegarem no vosso talento e conseguirem fazer notícias”, diz.

“Tentar perceber se se mantém”, na atual geração do JPN, “o entusiasmo, aquele gosto por se fazer notícia, por dar a novidade a alguém” é outra expetativa do jornalista da Media Capital.

Considerando que “o JPN tem meios para produzir coisas que depois podem ser citadas pelos grandes meios de comunicação social”, Manuel Bento tenciona “lubrificar” as mentes da equipa de redação e mostrar de que forma “podem marcar a agenda”.

Manuel Bento estudou Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e, inicialmente, integrou o projeto Rádio Clube Português. Jornalista da Media Capital Rádios há mais de cinco anos, é, agora,responsável por toda a informação do Porto nas rádios do grupo, particularmente, na M80 e na StarFM.