O site Bodyspace nasceu há 10 anos. A equipa técnica foi toda modificada no entretanto, mas o propósito continua a ser o mesmo: “pensar sobre a música”, afirma André Gomes, editor do site.

Para a comemoração de uma década de existência, a equipa do Bodyspace organizou “Abril, Passos Mil”, que vai realizar-se no Passos Manuel, durante o fim de semana de 20 a 21 deste mês.

Este evento surgiu, essencialmente, da vontade dos artistas em querer partilhar com as pessoas estas noites, que vão ser “uma das faces mais visíveis da celebração dos 10 anos”, afirma André Gomes. No cartaz do evento figuram nomes como Nice Weather For Ducks, Memória de Peixe, Osso Vaidoso e Hipnotica. De acordo com o editor do Bodyspace, os artistas do cartaz foram escolhidos para o evento, pois são “seis nomes essenciais do mapa musical português”.

André Gomes diz, ainda, que a maior surpresa deste evento será “ter a sorte de levar para casa um concerto de alguém que nos surpreendeu positivamente” e essa é precisamente a missão do Bodyspace: expor a pessoas ao desconhecido, numa experiência que se pretende positiva.

O editor do site acrescenta que as expetativas, tanto a nível de público como de artistas, são positivas uma vez que “já existem pedidos de reserva e é muito provável que continuem a chegar em bom número”. André Gomes espera, também, repetir o evento “em abril de 2013”. Os bilhetes custam cinco euros para um dia e oito para o fim de semana inteiro.