Após uma pausa na sua carreira, Mariza regressa aos palcos. Depois do concerto no Coliseu dos Recreios, no passado dia 14, chega a vez do Coliseu do Porto.

Com mais de 30 discos de platina, Mariza é já uma reconhecida fadista internacional, que conta no curriculum com duas nomeações para os Grammy, um MIDEM European Boarder Breaker Award e o Prémio BBC para Melhor Artista Europeia de World Music.

Mariza nasceu em Moçambique mas veio para Lisboa com apenas 3 anos de idade. No bairro da Mouraria, os seus pais abriram uma casa da fados e foi aí que a cantora começou a contactar com frequência com o mundo do fado.

Apesar de já estar habituada a cantar na casa de fados dos pais, foi no “Sr. Vinho”, propriedade de Maria da Fé, que Mariza começou a cantar profissionalmente.

Em 2001, a fadista decide lançar o seu álbum “Fado em Mim”. No início era para ser apenas uma edição privada, mas acabou por ser editado em 32 países.

O sucesso da cantora foi tão grande por todo o mundo, que nunca mais parou. Em 2003 edita “Fado Curvo”, em 2005 “Transparente”, em 2008 “Terra” e em 2008 “Fado Tradicional”.

Ao longo dos 10 anos de carreira, Mariza já esgotou alguns dos palcos mais prestigiados do mundo como Ópera de Sidney, Royal Albert Hall em Londres ou Carnegie Hall em Nova Iorque.