Na 5.ª edição do festival internacional “Tourfilm Riga 2012”, o filme português “A Beleza da Simplicidade”, foi distinguido com o 1.º lugar em ex-aequo com um filme da Áustria. Por outro lado, na 55.ª edição do concurso “New York Festival’s World’s Best Television & Films”, o filme promocional de Portugal de Portugal foi selecionado pelo júri para receber uma das duas medalhas de prata a serem atribuídas.

“A Beleza da Simplicidade” é uma produção do Turismo de Portugal e mostra um país que se distingue pela diversidade paisagística e monumental, cultura, modernidade e inúmeras experiências que proporciona.

A música é da autoria de Nuno Maló, um músico português radicado em Los Angeles, com uma carreira internacional na área publicitária e na indústria cinematográfica de Hollywood.

O filme premiado funciona como uma estratégia de marketing para promover Portugal. “A Beleza da Simplicidade” vai ser usado em diversas iniciativas promocionais, desde feiras e eventos de turismo, sessões oficiais de divulgação da marca Portugal, entre outros.