O serviço de vaivéns da Queima das Fitas deste ano transportou 100 mil estudantes. Além da parceria com a STCP, a FAP contou ainda com o apoio de agentes da PSP, que garantiram a segurança da entrada e saída dos passageiros. Além da polícia, existiam grades à entrada dos autocarros que levavam os estudantes de volta para a Trindade ou para o Hospital de São João, facilitando a entrada de uma forma mais segura.

Com os métodos de segurança, que foram uma das novidades, a Queima deste ano destacou-se pelos “níveis recorde de segurança, de eficácia e de procura”, garante, em comunicado, a STCP. Além disso, os incidentes que habitualmente se verificavam no interior dos autocarros foram “substancialmente reduzidos”, por causa da “intervenção pronta da PSP”, que identificou os responsáveis pelos danos mais graves de forma a serem presentes à justiça.