Há novidades no que diz respeito ao festival de música Primavera Sound. Depois de a cidade do Porto ter acolhido aquela que foi a primeira edição do evento realizada fora de Espanha, já há datas para 2013. O Optimus Primavera Sound 2013 acontece, de novo, no Parque da Cidade, de 30 de maio a 2 de junho.

Em Barcelona, o Primavera Sound realiza-se de 22 a 26 de maio, uma semana mais cedo do que a edição portuguesa, como já aconteceu este ano.

Já o Primavera Club, outro evento musical com o carimbo Primavera, estreia-se em Portugal entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na cidade de Guimarães. Esta que é uma espécie de “versão outonal do Primavera Sound” acontece a convite da Capital Europeia da Cultura 2012. As cidades de Barcelona e de Madrid vão acolher, também, uma edição simultânea do Primavera Club 2012, de 5 a 9 de dezembro.

A partir de 4 de julho, os passes VIP para as várias edições do festival vão estar à venda nas plataformas Codetickets, Paypal e Seetickets UK. A novidade deste ano prende-se com a possibilidade de aquisição de passes combinados, válidos para as edições de Barcelona e do Porto, com oferta de passe geral para qualquer um dos Primavera Club 2012.

O passe VIP para o Primavera Sound no Porto custa 125 euros, ao passo que para Barcelona atinge os 150. Entre as várias opções de passes combinados encontra-se a conjugação Primavera Sound Porto e Barcelona, por 250 euros.

Aqueles que tiverem adquirido um passe geral Primavera Sound 2012, seja Barcelona ou Porto, podem efetuar um registo no portal do festival, já a partir de quarta-feira, 27 de junho, e ter acesso a “preços especiais”.