50 mil metros quadrados de Queimódromo, no Parque da Cidade, foram cedidos a uma empresa bracarense para a instalação de um parque desportivo e de formação automóvel, adianta a Agência Lusa.

A inauguração do espaço, apelidado de “Porto Extreme Sport” está prevista para 14 de julho e deve durar até dezembro. Em troca desta “ocupação temporária”, a Câmara Municipal do Porto (CMP) vai receber “25% da faturação”, ficando de fora dos encargos de montagem e desmontagem dos equipamentos, assegura um responsável da empresa.

Se a ideia for avante, o recinto poderá passar a receber o parque o ano inteiro, sem prejuízo para os eventos que já por lá passam (como a Queima das Fitas e o Optimus Primavera Sound, por exemplo). No entanto, diz a Agência Lusa, a CMP vai deixar a decisão de avançar com obras de ocupação permanente do Queimódromo para o próximo executivo camarário.

Este “Porto Extreme Sport” vai ter entrada gratuita, mas o preço das atividades albergadas pode variar entre os 7 e os 190 euros. Entre as atividades desenvolvidas haverá karting, carros telecomandados, ludoteca e aulas de condução defensiva e em situações extremas. As crianças também não serão esquecidas neste parque, com atividades dedicadas aos mais pequenos.