O recinto do Queimódromo, no Parque da Cidade do Porto, vai albergar um parque para aficionados pela adrenalina e velocidade.

O espaço do Porto Extreme Spot, com 50 mil metros quadrados, conta com quatro áreas: a Zona Radical, onde os visitantes podem praticar “bungee jumping”, “paintball”, salto vertical, insuflável, giroscópio e “airbungee”; a Zona Adrenalina, com pistas de “drift”, velocidade, simulação de condução, “kart” e “kartcross“.

Preços para todos os bolsos

A entrada no Porto Extreme Spot é gratuita, mas o preço das atividades albergadas pode variar. O serviço mais barato custa 7 euros e é o aluguer da pista de carros telecomandados, que implica que o cliente já tenha o equipamento. O aluguer de “kartings” para adultos fica por 15 euros, durante dez minutos, enquanto os mais novos pagam o mesmo valor para andar de “karting” durante duas horas. O valor mais elevado nas atividades é de 190 euros e diz respeito aos cursos de “brift”, com duração de meio dia.

Para os mais pequenos está reservada a Zona Infantil, com atividades de prevenção rodoviária, ludoteca, construções com LEGO e ateliês de tempos livres. O recinto é ainda complementado com uma Zona de Restauração e um parque de estacionamento para 200 carros.

O projeto, realizado numa parceria entre a Porto Lazer e a Comval Racing, tem como objetivo estimular a competitividade da cidade e proporcionar uma nova oferta turística, diferenciada das restantes. Ambiciona ser uma referência no mercado nacional enquanto espaço de divertimento ao ar livre e um ponto de encontro para os amantes da adrenalina e da velocidade.

Apesar da cedência do espaço pela Câmara Municipal, o recinto do Queimódromo vai continuar disponível para a realização de outros eventos. O Porto Extreme Spot chega ao Queimódromo no sábado e fica até ao mês de dezembro, com entrada livre.