Cinema

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett apresenta, no Ciclo Invicta Filmes, no dia 17 de julho, terça-feira, o filme “Um Mundo Perfeito”, de Clint Eastwood, a partir das 18h30, com entrada gratuita.

Também a 17, o Teatro do Campo Alegre apresenta o filme “A Mulher do Aviador”, às 22 horas, com um custo de bilhete de quatro euros. No mesmo espaço, até 18 de julho, está em exibição, às 18h30 e às 22h00 (exceto no dia 17, que tem sessão apenas à tarde), “Era Uma Vez na Anatólia” – grande prémio do júri no Festival de Cannes.

Na sexta-feira, pelas 22h00, o Parque Central da Maia, junto à estação de metro do Fórum da Maia, tem sessão gratuita do filme “Ladrões de Bicicletas, de Vittorio de Sica, numa iniciativa do Cineclube daquela cidade.

Música

Esta segunda-feira, 16 de julho, a Sala Suggia da Casa da Música recebe Diane Reeves, pelas 22h00. Os bilhetes custam entre 11,25 e 15 euros.

De 18 a 21 de julho (quarta-feira a sábado), o Festival Marés Vivas invade a praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia. Com bilhetes diários a 30 euros, quem se deslocar até ao Cabedelo vai poder ouvir nomes nacionais como Mónica Ferraz, Azeitonas e Pedro Abrunhosa e os cabeça-de-cartaz Anastacia, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs e Billy Idol.

No dia 19, mais um nome do cartaz do ”Verão na Casa”: Trilhos da Guitarra Portuguesa, no palco Super Bock, no átrio da Casa da Música, às 22h00, com entrada gratuita.

Na sexta-feira, é a vez dos Expensive Soul subirem ao palco do Festival Livre Trânsito, no MarShopping – Matosinhos, pelas 21h30, com entrada livre.

A 21 de julho, há espetáculos para todos os gostos: Bassdrumbone, na 21.ª edição do Jazz no Parque, em Parque de Serralves, pelas 18h00; António Zambujo, na Sala Suggia da Casa da Música, pelas 22h00, cujos bilhetes custam entre 11,25 e 15 euros, e Susana Santos Silva Quinteto, às 21h30, nos Jardins do Palácio de Cristal, com entrada gratuita.

Exposições

O Museu de Serralves apresenta, até dia 20 de julho, uma vista à montagem das próximas exposições. As visitas são orientadas em diferentes horários e o bilhete custa três euros, com acesso à biblioteca do Museu e aos jardins.

Para quem gosta de fotografia, o Centro Português de Fotografia, no Porto, apresenta a exposição “Projeto 12”, que reúne 16 jovens fotógrafos e respetivos percursos, à procura de uma resposta para o que pode ser a arte fotográfica nos dias de hoje, e a exposição “Portugalidade: Visões Alegóricas?”, que corresponde a uma seleção de imagens da colecção nacional de fotografia.

Outros eventos

O recinto do Queimódromo, no Parque da Cidade do Porto, alberga o Porto Extreme Spot, um parque para aficionados pela adrenalina e velocidade, com quatro áreas: a zona radical; a zona adrenalina; a zona crianças e uma zona de restauração. Com o objetivo de estimular a competitvidade da cidade e proporcionar oferta turística, o espaço tem entrada livre.