As vozes do Movimento Acordai vão percorrer, este sábado, várias ruas e praças da cidade do Porto. O percurso começa na praça Gomes Teixeira (aos Leões), pelas 19h45, e acaba em frente à Câmara Municipal do Porto.

A iniciativa partiu de vários músicos profissionais e está a ser divulgada através das redes sociais. A soprano Ana Maria Pinto, responsável pelo evento no Porto, disse ao JPN que “é preciso erguer a cultura portuguesa bem alto”. “A mensagem do poema é urgente nos dias de hoje.”

O evento conta já com mais de quatrocentas vozes. No Facebook apela-se à participação de todos: músicos do Porto, dos arredores, e de vozes em geral. Ana Maria Pinto acrescenta, ainda, que pela sua simplicidade, “a canção é para toda a gente cantar”. A direção estará a cargo do maestro António Saiote.

O encontro coral vai realizar-se também em Lisboa, com direção de Jorge Alves. No domingo, é a vez de Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, receber a mesma iniciativa, sob a responsabilidade do maestro Tiago Simães.