“PoliticaMENTE” é o nome do ciclo de conferências que a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai receber a partir de 10 de outubro.

A programação, já divulgada, anuncia três conferências, que vão contar com personalidades bem conhecidas das lides políticas nacionais. No dia 10, às 21h00, Joana Amaral Dias e Marcelo Rebelo de Sousa debatem “Do Estado Constitucional ao Estado Inorgânico”.

Pouco mais de um mês depois (14 de Novembro), passam pelo salão nobre da Faculdade de Economia, a deputada do PS Maria de Belém Roseira, e Rui Rio, presidente da Câmara do Porto. A conferência, às 18h00, intitula-se “Do Estado Social ao Estado Liberal”.

O ciclo encerra a 28 de Novembro, com o professor universitário Jaime Nogueira Pinto, o comentador político José Pacheco Pereira, e o bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto, a debaterem “Do Estado de Direito ao Estado da Inovação”. A moderação da conferência, que inicia às 18h00, cabe a Ricardo Costa, diretor do Expresso.