Rui Calvo, Miguel Lopes, José Maria Antunes e Miguel Trêpa são nomes que, por estes dias, dão fama à Universidade do Porto (UP). Os quatro estudantes da Faculdade de Economia da UP (FEP) formaram a equipa que venceu a Asian Business Case Competition 2012 (ABCC), realizada em Singapura de 1 a 4 de outubro.

O desafio da prova – aberta a alunos de licenciatura – consistia na resolução de um problema real de uma empresa sedeada nesta cidade/estado da Ásia. O júri, composto por empresários e académicos de Singapura, ficou convencido com a argumentação portuguesa e distinguiu a equipa da FEP como a vencedora da edição de 2012, à frente da Queensland University (Austrália) e da Nanyang Technological University (Singapura).

Nova Zelândia, Holanda, Dinamarca e EUA também levaram universidades à competição, mas não chegaram à final.

É mais um feito a juntar ao currículo internacional da FEP, que em 2011 venceu a International Case Competition, em Maastricht (Holanda), e em abril qualificou-se para a final da Global Business Case Competition, em Seattle (EUA).