Teoricamente, a festa começou na terça-feira – com o Dj Skinus e as bifanas – no edifício da AEFEUP, mas o verdadeiro arraial arrancou ontem. Santamaria eram a banda mais esperada no Dragão Caixa, mas a noite começou com BibóLima. O grupo de concertinas de Viana do Castelo encheu o palco mas ainda demorou para encher o recinto. As covers de músicas bem conhecidas, como “O Ritmo do Amor” e “Morena (Kuduro)” fizeram sucesso e receberam o feedback dos estudantes.

Mas só a partir das duas da manhã é que o público realmente começou a aquecer as gargantas com a música e os corações com a bebida. O eurodance de Santamaria subiu ao palco e as clássicas “Eu sei, tu és…” e “Falésia do Amor” foram os pontos altos da noite. Os estudantes sabiam as letras de cor e a coreografia estava bem aprendida. Mas só uma música elevou categoricamente os decibéis no Dragão Caixa: o hino nacional, “A Portuguesa”, foi cantado a plenos pulmões.

Os dj’s foram, por fim, os reis da noite e outros hinos, como “Gangnam Style” ou “Balada Boa” foram cantados e sobretudo, dançados. Foi a noite de aquecimento em que os estudantes de Engenharia pularam e pularam, numa ode à faculdade.

Hoje, o Arraial volta com Camarata 3, Cebola Mol e os esperados Eiffel 65, naquela que se espera que seja a melhor noite do Arraial, não fosse quinta-feira a noite por excelência da Academia. A festa dura até sexta-feira, dia 26.