É na Casa da Madeira, na rua da Torrinha, que acontecem os concertos. Todos os sábados de novembro, às 18h30, ouvem-se os primeiros sopros das bandas de jazz (ou com influências do estilo) convidadas a subir ao palco. Começa já hoje com “Supertrouper“, um projeto do guitarrista André Fernandes.

A 10 de novembro, é “Zagorro”, um sexteto formado por alunos da ESMAE, quem atua. A 17 de novembro, “AP Quinteto” mostram o seu primeiro trabalho: “6e5”. A 24 de novembro, outro quinteto dá espetáculo. O projeto do músico Manuel Linhares promete conquistar os amantes de jazz, com um reportório bilingue de originais.

Esta é uma iniciativa da Associação Porta-Jazz sob a alçada do projeto “Carimbo”, que quer apoiar a edição discográfica independente. Este ciclo de concertos culmina com a apresentação do 3.º CD do Carimbo Porta Jazz a 28 de novembro, às 21h30, no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).