Ontem, o PS fez a proposta em hasta pública, mas nada está ainda oficializado. Ainda assim, a “passagem para o papel” está para breve, garantiram. A ideia é dar uso ao Silo-Auto – que já esteve à venda por 10,1 milhões de euros e não atraiu compradores – e ao mesmo tempo, proporcionar um estacionamento mais acessível para aqueles que querem vir à movida da baixa de carro.

O parque de estacionamento estaria aberto toda a noite e com taxas muito mais baixas, para convencer os foliões a deixar lá o carro. Outra medida de incentivo seria a criação de uma linha de Minibus, para que a distância entre o Silo-Auto e a zona de bares não tenha que ser feita a pé.

A linha passaria ainda por Sá da Bandeira e Manuel Correia Fernandes acredita que esta medida diminuiria o “estacionamento selvagem” nas ruas onde a movida é mais frequentada. Além disso, diz, “nem tudo precisa de ser um negócio, até porque o Silo-Auto tem custos de financiamento baixos”.

A concessão do Silo-Auto foi alargada por seis meses, entretanto, enquanto a Câmara estuda novas formas de rentabilizar o espaço.