As Galerias de Paris foram o local escolhido para acolher esta edição. O tema da noite, “Desempregado e Trabalhador”, foi o mote das palestras e das conversas descontraídas que se espalhavam pelo salão. Dezenas de participantes apareceram por diversas razões: para procurar trabalho, pelo convívio, diversão ou até pelo “beer-breaking”. A verdade é que a única regra é muito simples: liberdade total.

O conceito nasceu em 2006, em Seattle, pela mão de Brady Forrest e Bre Pettis e desde aí os “5 minute talks” têm dado a volta ao mundo. Para os Igniters, voluntários responsáveis pela organização, é difícil explicar o conceito mas caracterizam-no em cinco palavras.

Na plateia, cadeiras para todos os estilos edisposição para ser inspirado. Já pela palete passaram temas como o amor, as hortas urbanas e a comunicação empresarial, pela voz de quinze oradores. Pessoal jovem e irreverente que discutiu a atitude de quem quer trabalhar, projectos criativos que procuram visibilidade e estratégias de trabalho em equipa, que mereceram a atenção de todos.

Para os participantes, esta foi uma noite de lições, convívio e muita inspiração para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho. A próxima edição está marcada para dia 12 de dezembro, em Lisboa, para falar sobre Tecnologia e Empreendedorismo.