Numa altura em que os estudantes recorrem cada vez mais à cantina, pelo preço e as opções mais saudáveis, os Serviços de Ação Social da Universidado do Porto decidiram inovar nas ementas. A partir desta semana, começam um autêntico ciclo gastronómico com “semanas temáticas”, em que cada cantina apresenta receitas de determinado país.

O ciclo começa nas cantinas de Direito e do ICBAS/FFUP, com “Gastronomia Portuguesa”. Da Alheira ao Cozido de Repolho são muitas as opções para os estudantes amantes da cozinha nacional e longe da comida da mãe.

Na próxima semana, o ciclo continua com “Cozinha Italiana”. Quem ficar com água na boca, mesmo depois das refeições, pode sempre aceder às receitas, no site dos serviços e tentar replicar em casa.