Depois do anúncio da expansão da iluminação natalícia e da duplicação das senhas de estacionamento gratuito, há mais novidades.

A árvore de Natal vai mesmo crescer nos Aliados, a partir de 7 de dezembro, e atingir os 26 metros de altura e os 14 de largura. Já na Praça da Batalha, vai erguer-se uma pista de gelo, a 8 de dezembro, com uma área de 28 metros por 12. O melhor: é gratuita.

Como já tinha antes referido, o vice-presidente da Câmara do Porto quer que a agenda de Natal desafie “o público a sair de casa e a viver a cidade, com enfoque no período de 1 de Dezembro a 7 de Janeiro” referiu, durante a apresentação da programação de Natal 2012.

Mas para além da árvore e da pista de gelo, há também um musical a não perder no Rivoli Teatro Municipal. “Quando o Natal chega à cidade” é uma produção de Wanda Stuart e vai subir ao palco nos dias 21 (18h e 22h) e 22 (22h) de Dezembro. “Trata-se de uma viagem pela magia do Natal através de histórias contadas por encantadoras personagens”, explicou a produtora. Os bilhetes, também gratuitos, podem ser levantados na bilheteira do Rivoli até ao limite da lotação da sala.

Garantidos estão também o concerto de passagem de ano e o fogo-de-artifício, que vão acontecer nos Aliados na noite de 31 de Dezembro a partir das 22h, com entrada livre. A Banda Sinfónica Portuguesa é a responsável pelo concerto de ano novo, que está programado para a Igreja dos Clérigos, às 16h.