Para que alunos, docentes e funcionários possam libertar o stress do dia-a-dia, há massagens Shiatsu, aulas de Tai-Chi e Yoga e até tratamentos de Medicina Tradicional Chinesa a preços especiais, (o equivalente a um desconto de 15 a 20% sobre os preços normais). O protocolo é com a Lotus e Lírios, no Largo Alexandre Sá Pinto.

Ainda a pensar no bem-estar de cada um, a Inês Pereira Cabeleireiros oferece um desconto de 25% em todos os serviços de cabeleireiro, manicure e estética, assim como 10% na compra de produtos, a todos os membros da Universidade do Porto.

A pensar na saúde de quem compõe a instituição, a Universidade do Porto (UP) criou ainda um protocolo com a Farmácia Herculano, na Rua Alexandre Herculano. Funcionários e docentes podem encomendar medicamentos e estes serão entregues, gratuitamente, na Unidade Orgânica a que pertencem. Têm ainda direito a um desconto de 15% na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica comparticipados (sobre a parte não comparticipada do preço) e 10% no caso de medicamentos não comparticipados e outros produtos.

Outra parceira, desta vez com a Douro Acima, permite o acesso a um desconto de 15% (para docentes e funcionários) em todas as viagens de barco, quer no Rio Douro quer na Ria de Aveiro, assim como nos circuitos panorâmicos City Sightseeing do Porto, Aveiro, Lisboa, Portimão, Albufeira e Funchal.

Outras parcerias incluem descontos na Leitura, oferta de entradas para eventos da Câmara Municipal ou descontos de 50% em espetáculos do Teatro Nacional de São João. Todas as informações relativas aos protocolos podem ser consultadas na página respetiva do site da Universidade do Porto.