O Pop Up já é um conceito familiar em várias cidades do mundo, e começa agora a sê-lo no Porto. Em determinado local, desde lojas a restaurantes, instala-se uma forma de comércio temporário que promete exclusividade, inovação e surpresa aos consumidores.

Este sábado, 8 de dezembro, é precisamente uma Pop Up Shop que vai invadir o espaço JUP, na Miguel Bombarda. A surpresa e a inovação ficam ao cargo dos produtos exclusivos feitos pelos alunos do mestrado em Design de Comunicação, da Escola Superior de Artes e Design do Porto (ESAD). O tema dos artigos gira à volta do “Ser Português”, esperando-se por isso uma seleção bem nacional e de qualidade.

O evento começa às 10h e dizem que continua “até venderem tudo ou gelarem até à morte”, mas é provável que termina lá pelas 23h. Uma oportunidade para ir adiantando as compras de natal, tendo em mente que esta é uma forma “muito alternativa” de comércio. Já não é, no entanto, a primeira vez que a cidade recebe este tipo de iniciativa, sendo que nos anos anteriores aconteceram o Christmas Bizarre e o Pop Up ESAD, com o mesmo conceito.