O dossiê Es.Col.A da Fontinha, produzido por uma vasta equipa de estagiários e colaboradores do JornalismoPortoNet (JPN), e que agrega vários artigos multimédia sobre o mesmo tema, foi o escolhido, esta sexta-feira, pelo júri do Observatório de Ciberjornalismo (Obciber), para vencedor do prémio de Ciberjornalismo Académico 2012.

Para a mesma categoria estavam nomeados ainda outros dois trabalhos: o dossiê Primavera Sound, também da autoria do JPN, e a candidatura individual Esta minha casa, de “A caminho de Lisboa”.

Para as restantes categorias dos prémios do Obciber, inseridos no III Congresso Internacional de Ciberjornalismo (Cobciber), que decorreu, esta quinta e sexta-feira, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), os vencedores foram: Rádio Renascença, em “Excelência Geral em Ciberjornalismo”; Jornal de Notícias, em “Última hora” e “Videojornalismo online”, com os trabalhos O dia da implosão da Torre 5 do bairro do Aleixo e Documentário: 20 anos de Paredes de Coura, respetivamente; Expresso, em “Reportagem multimédia” e “Infografia digital”, com os trabalhos A noite em que a polícia prendeu 1500 estudantes e 366 pedaços de céu, respetivamente.