Apple, Google ou Linkedin também são mencionados, mas quem lidera a lista do site Glassdoor.com, para descobrir as melhores empresas para se trabalhar em 2013, é o Facebook. A empresa de Mark Zuckerberg é a que tem os funcionários mais satisfeitos. Em 5, recebeu 4.7 estrelas e os empregados falam do “desafio” de todos os dias fazerem um trabalho melhor ou ainda no facto da companhia “realmente acreditar que a missão do Facebook é fazer do mundo um espaço mais aberto e conectado”.

99% dos funcionários aprovam ainda o CEO Zuckerberg e os únicos contras são as “horas extra” e a “burocracia” que surgiu com o crescimento da rede social. Quanto a salários não têm do que se queixar e há quem diga mesmo que “parece mais a nossa casa do que um simples trabalho”.

Mas as novas tecnologias são as rainhas da lista. A Google surge logo em sexto lugar, com 4.3 estrelas. As “muitas regalias”, a “preocupação com os funcionários” e um bom balanço entre vida pessoal e profissional são apenas algumas das razões.

O LinkedIn – na mesma semana em que anuncia a nova incubadora de ideias para funcionários – surge em 14.º lugar, com 4.1 estrelas. Os funcionários falam da cultura de valores e da sensação de “trabalhar com alguém que também sente que este é o seu trabalho de sonho”.

Abaixo da 30.ª posição, surge a Intel e a Apple (onde dizem que o ambiente profissional “não pode ser melhor”), mas entre as empresas de novas tecnologias, nomes como a Shell, o Ikea ou o Starbucks também são referidos. A multinacional que detém a maior cadeia de cafetarias do mundo é quem encerra a lista. Ainda assim, é descrita como uma “maravilhosa empresa para se trabalhar”.

O testemunho de alguns funcionários do Facebook: