“Está preparado para a mais louca corrida colorida de 5 quilómetros na sua vida?”. Esta é a pergunta feita no site da corrida “The Color Run”, um sucesso nos Estados Unidos que está a chegar agora, também, a outros países, um deles, Portugal.

O Porto – mais especificamente, Matosinhos – vai ser o primeiro local do país a receber a corrida: 10 de Março é a data (agora atualizada) definida pela organização. E este fim-de-semana abrem as inscrições para quem quiser ser um verdadeiro “arco-íris” em movimento na “The Color Run”.

Para isso, basta, a partir de amanhã, passar pelo site da corrida, e reservar lugar. Existem três tipos de inscrições possíveis, com preços, também eles, diferentes: individuais, com um preço de 17 euros; para grupos a partir de quatro participantes, a 15 euros por pessoa; e para crianças dos 9 aos 13 anos, com um valor de 10 euros.

Gratuito, gratuito, só mesmo para crianças até aos 8 anos (inclusive). Quem tiver 14 anos de idade, paga o mesmo do que um adulto.

No anúncio feito pela “The Color Run” também foi divulgado que Coimbra será o próximo destino das mil e uma cores da corrida: Maio de 2013 é a data. Sem data ainda definida estão Lisboa, Braga e Algarve.